quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ao sabor do vento...



Na Holanda,a NS (rede de comboios holandesa) opera cerca de 5.500 viagens de comboio por dia. Desde janeiro que os comboios elétricos desta rede funcionam 100% a energia eólica.

O que sabemos sobre os números do consumo das energias renováveis e não renováveis? Importa reverter a tendência do consumo das energias não renováveis: Energia do Carvão; Energia do Petróleo; Energia do Gás Natural; Energia do Urânio.

Exemplos de Fontes de Energias Renováveis: Enregia Hídrica; Energia Eólica; Energia Solar; Energia Geotérmica; Energia das Ondas e Marés; Energia da Biomassa.
O que sabemos sobre os números, nos países da lusofonia, tornando o seu consumo mais eficiente e substituindo-o gradualmente por energias renováveis limpas?
Inúmeras são as fontes de energia disponíveis no nosso planeta, sendo que essas fontes se dividem em dois tipos, as fontes de energia renováveis e as não renováveis.
As fontes de energia renováveis, são aquelas em que a sua utilização e uso é renovável e pode-se manter e ser aproveitado ao longo do tempo sem possibilidade de esgotamento dessa mesma fonte, exemplos deste tipo de fonte são a energia eólica e solar.
As fontes de energias não renováveis têm recursos teoricamente limitados, sendo que esse limite depende dos recursos existentes no nosso planeta, como é o exemplo dos combustíveis fósseis.
Margarida Castro ( diálogos_lusófonos@yhaoo.grupos.com )
(notícia completa AQUI)

2 comentários:

Raizes disse...

E repito as perguntas que fiz e que tem muito a ver com o "ser lusófono" : o ponto de partida para a comunicação,para a solidariedade e a complementaridade. Por isso as perguntas: O que sabemos sobre os números do consumo das energias renováveis e não renováveis?

O que sabemos sobre os números das energias, nos países da lusofonia, tornando o seu consumo mais eficiente e substituindo-o gradualmente por energias renováveis limpas? Navegar é preciso!

estudo geral disse...


As perguntas já contêm em si parte da resposta e literatura sobre a matéria não falta...
Quanto aos números nos vários países lusófonos, cremos que a informação já não é assim tão abundante, mas certamente que a necessidade de se desenvolverem "energias limpas" serão comuns a todos eles.
Naveguemos.