terça-feira, 26 de setembro de 2017

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

QUANDO O CANSAÇO É GRANDE

Bolas, há muito que não chegava tão cansado ao fim-de-semana que espero venha a ser reparador. 
Mas depois da festa do anterior, é o que se vê. 



Hoje os alunos deram uma nova palavra, dado, a respeito da qual fizeram exercícios e fichas. 
“-Já demos o dá, dé, di, dó, du.” 
E ontem houve teatro, Romeu e Julieta em gatos, segundo disseram em coro as minhas filhas. 

Eu é que fiquei cheio de orgulho ao ouvir a Margarida explicar as diferenças quanto aos finais do original e da peça que eles viram. 
“-Ali o fim foi diferente, eles não morreram, ficaram felizes para sempre,” 
A fonte de informação foi um qualquer livro ilustrado da Beatriz que o piolhito lera antes de ver a representação. 



Estou a ler um livro engraçado a respeito da corrupção no futebol. 
Ali se explica ou para escrever com mais clareza, por ali se compreende como é que o polvo tomou conta da organização profissional daquele desporto. 
É leitura de enfiada. 



Mas agora fico por aqui. 
Estou tão fatigado que só mesmo uma leitura leve como esta me retemperará as forças para o dia de amanhã. 

  Alhos Vedros 
   12/02/2004

Sem comentários: