quinta-feira, 6 de junho de 2019

SER




Ricardo Faia

Ser

Eu sou quando me expresso 
Quando domino cada movimento, 
cada vibração sonora efémera 
Mas que ecoa pela eternidade 
Eternidade tenra do Ser humano
Contudo, eu e a terra, somos um.

A cultura do Hip Hop nasceu em Bronx nos anos 70, derivado às guerras entre gangues e quarteirões. Numa simples festa ( literalmente ), tudo mudou. Já não  se competia de “espada na mão” mas sim com as habilidades. O grito desta cultura ecoou mundialmente e agora afeta de forma positiva milhares de vidas, sendo a minha um exemplo. A expressão corporal, para mim, é tudo. Quando me mexo, estou a ser! É, então, uma das raízes sólidas e mais primais do Ser humano. Cada átomo movimentando-se, complementando-se, dando o exemplo ao corpo inteiro e sociedade de que movimento move as pessoas. Expressão espreme emoções. Assim, numa tempestade perfeita, os instintos mais profundos são, novamente e ferozmente, demonstrados. Expressão de movimento. “Nada se perde, tudo se transforma”.


Sem comentários: