Foi hoje conhecido o teor da decisão da Juíza que avalia o caso Casa Pia quanto ao futuro dos acusados no processo.
E de fora ficaram Paulo Pedroso, Herman José e o arqueólogo Fernando Alves. Os restantes vão ser levados a julgamento acusados de vários crimes sexuais sobre crianças e adolescentes.
Vamos ver o que vai acontecer.
Só espero que o deputado socialista tenha mesmo sido vítima de um ou mais equívocos ou até de uma qualquer cabala por parte de quem quer que seja.
Se por algum momento admitíssemos que o seu não pronunciamento se ficara a dever à sua posição na élite do poder político, teríamos motivos para sentirmos os receios dos que sabem estar a viver sob o jugo de uma qualquer ditadura.
E nada me espantaria se no horizonte se estivesse a desenhar uma absolvição que tão só deixasse de fora o ex-funcionário da instituição, Carlos Silvino, muito simplesmente por falta de provas consistentes.
Para tanto, muito em breve começará o circo mediático que poluirá o ambiente informativo e servirá de cortina de fumo para o exercício de pressões de toda a ordem e intensidade sobre as testemunhas.
O estado de direito já perdeu com todo este imbróglio.
Hoje os alunos fizeram fichas e exercícios com sílabas e ilustraram desenhos alusivos à nova palavra dada.
E amanhã, depois do jantar, lá irá toda a família embevecer-se com a Margarida a ler o seu poema premiado.
Por isso, provavelmente só regressarei na quarta-feira.
De qualquer forma, amanhã, dia mundial da criança, só haverão actividades lúdicas e apenas no período matinal.
A Matilde irá cantar com a sua turma e, infelizmente, não poderei estar presente o que muito me entristece, mas não tenho alternativa.
Alhos Vedros
31/05/2004
Sem comentários:
Enviar um comentário