quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Mais Um Poema...


“Egocêntrica Energia Espirito Da Eterna Vida Fluida Advinda Dos Confins Cósmicos”

A energia espirito trouxe-me consigo dos confins do Universo
Implantou-me no gérmen das imortais sementes da Vida
Semeou-me ao acaso por todo o lado no fecundo ocaso

Transformou-me em imensa panóplia de animais e plantas
Insuflou em mim o fluido sequencial da essência Cósmica
Fez de mim uma mera parábola de reencarnações sem fim

Há muito sou uma sequência de transmutações transmórficas
Transformo-me em vento e água e em terra em perfeita simbiose
Em momento algum deixo a sucessão evolutiva do passar do tempo

Alimento-me sempre de sonhos e ilusões materializadas fantásticos
Imagino-me dentro e fora do corpo e de outros aspectos físicos
Embarco e desembarco constantemente em Mundos díspares

Passo de oito a oitenta em um nada que mal se sente ou vê
Decaio em decadência célere à velocidade do som e da luz
Mexo-me e remexo-me quase à vontade no seio da Inteligência

Há quem diga que sou Divino e que todos somos somente um Sêr
Não tenho quaisquer dúvidas por dissipar ou questões a pôr
Coloco-me de frente para o Sol a receber seus raios luminosos

Evaporo-me em ciclos eternos e pingo por toda a Aurora existencial
Formo-me num imenso arco-íris pejado de mil côres espectaculares
O Juízo e a Consciência cobrem e tingem-me de pigmentos a pele natural…

Torno-me desapercebido e abstracto ao facto de ser uma egocêntrica máquina…

Escrito em Luanda, Angola, por Manuel (D’Angola) de Sousa, a 3 de Fevereiro de 2020, em Homenagem aos Místicos, aos Espiritualistas, Filosóficos, Teosóficos e a todos os que buscam a Razão da Vida Existencial e da Fonte de sua Origem, Criação e Disseminação, por todos o quadrantes do Universo Astral Cósmico material e físico e ainda, etérico e espiritual…

“Aos Rosacruzes e à Incomensurável E Infinita Alma Cósmica, Inteligente e Criadora Essência da Vida Existencial Universal…”

Sem comentários: