terça-feira, 26 de junho de 2018

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Confesso que estava cheio de saudades. 
E como é bom ter os miminhos de dois pardalitos como linguagem de boas vindas. 



Bem, chegámos a tempo de estarmos presentes nas reuniões de avaliação. 
As aulas acabaram na última sexta-feira. 



O trabalho é que não perdoa e temo ter que fazer serões nos próximos dias. 
É assim, quem quer festa… Depois sujeita-se. 



Os resultados dos meus amorzinhos não podiam ser melhores. 
O pai, é claro, encheu-se de orgulho que quase levou as lágrimas aos olhos que a mãe galinha, essa, tinha-o estampado num brilho ocular e num sorriso que não enganavam quem quer que fosse. 

Mas a verdade é que as cachopas cumpriram, ambas designadas por pontuais e interessadas. 


O pardalito tem bom em todos os parâmetros das áreas curriculares e revela boa apreciação no referente ao empenho e compreensão do que devem ser os comportamentos e atitudes consentâneas com o acto de aprender. 

A apreciação global foi a seguinte: 
“A Matilde lê e escreve pequenas frases recorrendo por vezes ao quadro silábico. Copia de letra de imprensa para letra manuscrita sem problemas. É um pouco trapalhona e desorganizada. Conhece os números até 10. Faz contagens progressivas e regressivas, somas e subtracções.” 


O piolhito, por sua vez, com excepção do cálculo mental em que tem bom, repete-se em muito bons nos restantes parâmetros e revela claramente a consciência de um aluno interessado e responsável. 

A sua apreciação global reza assim:
“Língua Portuguesa: Lê com clareza e compreende o que lê. Responde a questionários orais e escritos. Conhece e aplica as regras gramaticais. Produz textos diversos, com sequência de ideias e muita imaginação. Raramente dá erros. Matemática: Adquiriu com facilidade as noções dadas, aplicando os seus conhecimentos. Estudo do Meio: Revelou muito interesse e aprendeu as noções dadas.” 


Que mais pode um pai querer para ser um homem feliz? 



O Iraque é que permanece palco da luta entre aqueles que querem deixar os homens viver em paz e aqueles que pretendem que eles vivam enleados em mordaças e coletes-de-forças, 


Há um líder xiita que sublevou a cidade de Najaf. 

Para já, a situação está fora de controle. 


 Alhos Vedros 
  06/04/2004

Sem comentários: