terça-feira, 24 de julho de 2018

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

3º. VOLUME

O TERCEIRO PERÍODO

O TERCEIRO PERÍODO

E as aulas lá recomeçaram esta manhã, mais a contento da Margarida que ficou satisfeita por rever as amiguinhas e retomar as tagarelices e brincadeiras de recreio do que para a Matilde que por vontade própria teria ficado um pouco mais na cama, muito embora também ela tenha confessado que gostou do regresso ao trabalho e ao recreio. 

E hoje os meninos fizeram brincadeiras com números e as últimas palavras dadas e para que o reatamento não fosse de cansar, a Mestra doseou o esforço com desenhos e pinturas. 



O Hamas promete vingança pela morte do seu líder mas, por razões de segurança, o nome do substituto não é conhecido. 
Khaled Machad, chefe político do movimento, apela à união das nações árabes e muçulmanas para que em conjunto combatam o inimigo comum, os Estados Unidos da América e Israel. 



Os familiares das vítimas da queda da ponte de Entre-os-Rios têm sido pressionados para não apresentarem recurso da sentença que mandou arquivar o processo-crime que envolvia as autoridades e os areeiros. 



E querem ver como é que o poder político fica nas mãos de certos esconsos poderes? 
Fernando Gomes, do Partido Socialista, Lobo Xavier, dos centristas e o presidente da câmara de Castelo de Paiva, do PSD, farão parte da futura direcção do Futebol Clube do Porto. 

Depois é o que se sabe. 



Ah e esqueci-me de registar! 
Na tarde em que vimos o “Belleville Rendez-Vous”, no Monumental, comprei o “Track”, dos King Crimson. 

Uau! Coisa linda! Editado em noventa e cinco do século passado, foi uma prenda pelo nascimento da Margarida que ainda não conhecia. Sequer tinha ideia que eles tinham gravado depois do trio de álbuns do início da década anterior. 


Alhos Vedros 
  19/04/2004

Sem comentários: