sábado, 25 de agosto de 2018

Notícias de Alhos Vedros


Luís Santos


Já foi inaugurado o Espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, com o objetivo de revitalizar o edifício do Mercado Municipal de Alhos Vedros e destinado a ser utilizado pelo Movimento Associativo em eventos relacionados com artes e ofícios.

O Presidente da Câmara Municipal, Rui Garcia, anunciou também que o executivo irá recuperar o "Palacete" que se situa no Cais Velho, um espaço contíguo ao Moinho de Maré, lugar de relevo da história local. Esta iniciativa, a concretizar-se, certamente que será merecedora de elevado apreço por toda a população, pelas imensas possibilidades e significativa dignidade que trará aquele lugar. Creio que estamos todos disponíveis e desejosos para meter mãos à obra.

 Parque das Salinas Alhos. Quando aquela árvore, belíssima de se ver, posava para a fotografia, eis que, sem querer, o Carlitos Poeta irrompe telemóvel adentro. Sobre a árvore que não sabemos o nome (sabem?) está adornada com aquelas gaitinhas que recolhiamos nos muros dos baldios e soavam como trompetes. Sobre o Carlitos, pessoa simples e humilde, poeta, do alto da sua eterna alma de criança, deixamos um excerto de poema seu à árvore que reza assim:

No jardim de Alhos Vedros
por este mundo a passear
uma árvore que é tão linda

E não digam que não
a este mundo do coração
que sem ela não há vida

Neste país de Portugal
neste mundo a passear
que sem ela não há vida

Sem comentários: