sábado, 24 de novembro de 2018

Seminário "Histórias por Contar"

ESE/IPS | 28 novembro 2018 | 9h-17h


No próximo dia 28 de novembro de 2018 decorre na ESE/IPS o seminário Histórias por Contar, organizado pelo 2º ano da licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural, no âmbito da unidade curricular Design, Desenvolvimento e Avaliação de Projetos. 

Este seminário insere-se num conjunto de iniciativas que temos vindo a construir na Escola Superior de Educação de Setúbal no sentido de incentivar a comunicação enquanto competência transversal e, em particular, o gosto pelas narrativas orais, escritas, visuais e/ ou artísticas, considerando que esta deve ser uma das maiores aquisições do processo de desenvolvimento intelectual do ser humano e a base de uma formação consistente, onde a análise e argumentação crítica da informação e recursos culturais seja uma realidade. Parece-nos necessário construir uma comunidade leitora, usando essa designação num sentido mais amplo do que é habitual, pois trata-se de ler de múltiplos modos, em variados suportes, numa diversidade de lugares, em interação presencial e/ou virtual com outros. O seminário representa uma oportunidade para a aquisição de conhecimentos e competências nesta área das múltiplas literacias, evidenciando práticas, experiências e projetos relevantes, tendo como destinatários a comunidade educativa, especialmente estudantes do ensino secundário e do ensino superior nas áreas das Ciências Sociais, Educação e Animação Sociocultural. 

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqqxjOhNZp-ddUBRYdIxEq0_AO9Li-QaldJ1cMQrTT3zDXvA/viewform  

Poderá consultar: 

Programa 
Cartaz 





Sem comentários: