terça-feira, 23 de julho de 2019

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

E não é que Santana Lopes foi eleito presidente do partido pelo conselho nacional? 


Temo que nas últimas vinte e quatro horas seja o segundo desaire para os portugueses, uma vez que ontem foram os jogadores gregos que fizeram a festa. 

Será que o Presidente está de mãos atadas? 



A ingenuidade e a ignorância de certas pessoas é confrangedora. 


Presente perante o Juiz, para ouvir as acusações pelas quais será julgado em Tribunal, Saddam Hussein assumiu-se como o Presidente do Iraque, não reconheceu a autoridade de quem o prendeu e pretende julgar e, numa manobra que faz parte da vulgata dos revolucionários desde ainda antes de Lenine, tentou inverter os papéis no processo e, com base no não reconhecimento do mesmo, fazer ele de acusador sobre aqueles que definiu como invasores e usurpadores e respectivos apoiantes. Mas foi o suficiente para alguns jornalistas virem logo falar na grande forma do homem e nos media passarem as parangonas da sua vitória neste primeiro round. 

Será que estas pessoas não entendem que aquela gente é inimiga de morte do nosso modo de vida e não têm o mínimo interesse e respeito pela paz mundial ou o bem estar das populações? 



Ai este anti-americanismo primário é factor de tanta cegueira. 



Hoje, devido à sessão de fisioterapia da Margarida vimo-nos na contingência de, a pedido delas, encomendarmos pizzas para o jantar, cujas caixas de cartão em que nos são entregues, a bem do marketing, têm qualquer coisa escrita como, para partilhar com a família e os amigos. 
No meio da conversa e já depois de a mais velha ter insistido com a irmã para que esta lhe oferecesse um pedaço do seu menu infantil, o pardalito saiu sorrateiramente da mesa para voltar em acto contínuo com uma esferográfica. 
“-Não vês o que diz aqui?” –Perguntou depois de concluída uma palavra que intercalara naquela frase publicitária. 
Tendo intercalado a partícula no sítio certo, leu de imediato: 
“-Para não partilhar com a família e amigos” 
A isto se chama a aplicação dos conhecimentos escolares. 

Claro que falámos de imediato na partilha. 



E damos graças a Deus pela nossa felicidade. 


 Alhos Vedros 
  05/07/2004

Sem comentários: