terça-feira, 9 de junho de 2020

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

As férias estão a chegar ao fim. 

Amanhã será o dia de apresentação da Margarida e no dia seguinte o da Matilde. 



Hoje foi então o primeiro dia de ginástica em que o pardalito não contou com a companhia da irmã mais velha. 

Tal como tínhamos visto com a Sofia, integrámo-la na classe seguinte e gostei de ver como a minha querida filha se adaptou facilmente ao convívio com os mais velhos e aos novos exercícios. 
Inicialmente esteve em silêncio, embora tenha ajudado no transporte dos materiais, após o que se sentou sozinha a um canto. Depois reparou em outras duas miúdas mais novinhas e juntou-se a elas. 


Mas o que me deixou todo satisfeito foi vê-la repetir os exercícios com toda a concentração e sempre bem executados; a Professora dizia o que eles tinham que fazer, a pardaloca olhava para o lado, via como os mais velhos faziam e, em acto continuo, tratava de os imitar. 



Serena vai a noite, como sereno vai o crescer da minha pardalada adorada. 



Eu não tenho razões para me sentir um homem feliz? 


 Alhos Vedros 
  15/09/2004

Sem comentários: