quarta-feira, 8 de abril de 2015

Carta para a Presidente Dilma Rousseff


Desta carta foi enviada cópia para:
Supremo Tribunal Federal
Presidente do Senado Federal
Presidente da Câmara dos Deputados
E para as sedes dos seguintes partidos: PMDB, PSDB, PT, PSOL
Não vai dar em nada, porque ninguém vai sequer discutir cortar na própria carne!!!
Mas...


Excelentíssima Senhora Presidente da
República Federativa do Brasil

Há poucos dias, num pronunciamento televisivo, a Senhora disse que queria que TODOS participassem na reconstrução deste maravilhoso país, e para isso pediu que lhe escrevessem dando sugestões, para pudesse estabelecer um diálogo aberto entre todos.
Com todo o respeito aqui vão algumas que considero básicas para transformar esta “brincadeira infeliz” em que temos vivido, numa verdadeira República.
a).- Começar, desde já, por PROIBIR toda a despesa dos governos federais, estaduais ou municipais em propaganda, nas TVs, rádios e imprensa. Assim os órgãos de informação deixariam de estar “gratos” a quem tanto e tanto dinheiro lhes dá e passariam a informar com mais isenção. Além disso seriam menos alguns bilhões de reais a saírem dos cofres públicos com total inutilidade para o país.
b).- Acabar também com os enfadonhos “Horários Gratuitos”, enfadonhos e carregados de promessas falsas, mentirosas.
c).- Acabar com a impunidade de TODOS os políticos e juízes, ficando unicamente como exceção o/a Presidente da República, enquanto estiver no exercício do seu mandato.
d).- Acabar com a reeleição.
e).- Acabar com a concentração de impostos no Governo Federal. A situação atual permite, como total descaramento, favorecer aqueles “mais amigos”. A distribuição de impostos pelos Estados mais pobres deverá ser determinada ano a ano, de acordo com a evolução desses Estados.
f).- Proibir, em TODOS os níveis de governos e judiciário o uso de automóveis, ou outras viaturas para serviço pessoal. Mesmo para ministros, juízes em qualquer escalão hierárquico, governadores e todos mais.
g).- Um dos grandes problemas do país tem sido a corrupção. Assim que um servidor seja apontado como participante de algo ilícito, deverá ser imediatamente suspenso das suas funções até que o tribunal julgue o seu caso.
h).- Outro assunto que continua a preocupar a população é o crescimento desproporcional de menores envolvidos em crimes. É urgente reduzir a idade penal, como muito países o têm já feito há muitos anos.
i).- O maior problema do Brasil, além de todos acima expostos é a educação. A formação de professores de conveniente nível é o primeiro passo. Outro problema da mesma área é a proliferação de faculdades de péssima qualidade, que roubam, enganam, os alunos que têm o azar de acreditar que um almejado diploma os vai ajudar na vida. Todas essas faculdades que não atinjam o nível que o MEC determinar deveriam ser imediatamente fechadas e os alunos devidamente indenizados pelo logro em que caíram e pelos anos perdidos.
j).- Limitar o número de partidos políticos à quantidade mínima necessária para haver liberdade de discussão de ideias.
k).- Impor pesadas multas, pesadíssimas, a quem for flagrado a destruir a Amazônia ou qualquer outra região florestal ou reserva natural. Incluir nessas penas a possibilidade de prisão.
l).- Reduzir o número de ministérios e secretarias de Estado a, pelo menos, um terço do atual. É natural que essa redução leve a substanciais melhorias e rapidez no tratamento dos assuntos que lhe competem e no atendimento ao público em geral.
Senhora Presidente:
Peço-lhe que aceite estas sugestões, e que, se as julgar úteis, as mande analisar. Todos queremos um país digno, e respeitado. A primeira coisa a fazer é governar para que aqui dentro todos se respeitem, o que hoje não se verifica.
Apresento a Vossa Excelência os meus respeitos

Francisco Gomes de Amorim

Sem comentários: