E o prémio de jornalismo, manchete do ano, vai para:
“-O “Público!”
Por conseguir fazer da promoção imobiliária uma capa de jornal. (1)
Para um diário de referência, melhor é impossível.
Hoje os alunos deram o número oito que segundo o pardalito não apresentou dificuldades.
Não trouxeram trabalhos caseiros e amanhã terão um dia cultural; vão a Lisboa para assistirem a uma peça do grupo de teatro, “O Bando”.
É um dia de descompressão para os alunos mais empenhados e de aprendizagem para todos. É de pequenino que se torce o pepino.
Ontem à noite li “As 7 Bolas de Cristal” e ao fim de mais ou menos trinta e cinco anos fiquei finalmente a saber os pormenores que antecederam a presença de Tintim no Perú, onde se viu envolvido naquela que, para mim, foi a melhor aventura que li dele.
É claro que irei reler a continuação da partida à procura do Professor Tornesol.
Agora apareceram vozes secundárias pedindo a demissão do Procurador-Geral da República. Estranha combinação que reúne figuras do bloco central do espectro partidário a que se juntou o chefe do MRPP/PCTP, o Dr. Garcia Pereira.
Esta gente anda de cabeça perdida.
Em Portugal, o estado de direito deixou de ser uma figura de estilo. De tanto achincalhamento, arrisca passar a número de circo.
Hoje, ao fim da tarde, quando eu entrei em Alhos Vedros, o espelho da caldeira reflectia a última luz rosada que fazia do reflexo do branco sujo do moinho e do verde carregado das salgadeiras uma crepitante combinação com as nuvens do céu.
E eu cheguei a casa mais alegre.
Alhos Vedros
10/02/2004
NOTA
(1) Sob a responsabilidade da redacção, NORMAN FROST PROJECTA UMA PRAÇA DE SÃO MARCOS EM LISBOA, (Manchete da notícia), p. 1
CITAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS
Hergé, AS 7 BOLAS DE CRISTAL, Público, Lisboa, 2004
Sob a responsabilidade da redacção, NORMAN FROST PROJECTA PRAÇA DE SÃO MARCOS EM LISBOA, (Manchete da notícia), In “Público”, nº. 5071, de 10/02/2004
Sob a responsabilidade da redacção, NORMAN FROST PROJECTA PRAÇA DE SÃO MARCOS EM LISBOA, (Manchete da notícia), In “Público”, nº. 5071, de 10/02/2004
Sem comentários:
Enviar um comentário