domingo, 1 de fevereiro de 2015



MIRADOURO 05 / 2015

Certezas que entram pela porta das trazeiras

 Na minha incerteza de tudo para contudo, a questão da vida caminha em torno de um mundo que só por si é incerto. Esse mundo vagueia debaixo dos meus pés e em cima da minha cabeça, coordenados por pulsações cardíacas e neurónios a testemunhar o presente. Não sei onde está a certeza perdia há muito quando em pequeno me caíram os dentes da frente.
   Expondo a questão ao infinito, questão essa que as minhas entranhas fazem o favor de repetir, vejo o que só com os olhos é impossível de ver e a resposta que aguardo é inacessível aos olhos que se entopem quando sentem. E eis que a resposta certa me chega  (pela calada claro) e que por todas a as células do meu corpo é recebida com o mais variado tipo de salvas, brindes, festas sem que eu saiba.
 
Penso que toda certeza humana existe porque há um coração humano que a recebe e a digere com a sua emoção e sentir, pois só estes são  capazes de preencher um homem por completo.


                                                                                      Diogo Correia
                                                                                        8/09/2010

1 comentário:

MJC disse...

Diogão,

é muito bom ouvir essa tua voz de dentro.

Abraço.

Manuel João Croca