terça-feira, 19 de julho de 2016

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Hoje esteve um dia tão bonito. 
Os verdes que dão para o rio, com as nuvens bem lá no fundo, sobre a outra margem, mereceram marcha lenta na rua que vai do cais ao Largo da Graça quando fui esperar a Margarida à saída da escola. 



“-Eu já consegui escrever a palavra sino.” –Disse-me a mais nova, quando a recebi depois de mais uma manhã de trabalho. 
Depois do ma, me, mi, mo, mu, relativamente às palavras menina e menino, seguiu-se o sa, se, si, so, su e do juntar as letras do vocábulo sino. 
Eis o tema da aula de que não resultou trabalho para casa. 



A renovação do parque informático da empresa e da sua rede de comunicações interna remeteu-me para o pós-laboral e deixou-me sem possibilidade de fazer uma série de coisas que ficaram para amanhã. 



A Margarida pôs a revelar as fotografias que tirou, no Domingo, para o trabalho sobre o passado de Alhos Vedros. 
E eu dou graças a Deus pelas filhas que tenho. 


 Alhos Vedros 
  18/11/2003

Sem comentários: