Que sorte têm estas miúdas que amanhã terão mais um dia alegre na escola.
Com entrada às nove da manhã o que para a Matilde significa uma hora mais tarde e para a Margarida a folga no turno após o almoço; as aulas serão substituídas por uma ida ao teatro na biblioteca da Moita.
E se ontem houve exercícios com a nova palavra, lá fizeram o ja, je, ji, jo, ju, hoje aprenderam o número dez.
Eu é que tenho tido menos sorte e ando num vai e vem por causa das obras.
Só por isso este diário tem gaguejado nestes últimos dias.
Agora a família dorme no quarto dos pais, com os pardalitos a partilharem um dos seus colchões que fica directamente no chão, à direita da nossa cama.
Para elas é uma festa.
Mas é assim que vai ser nas próximas semanas, até que tudo esteja completo e devidamente arrumado.
Morreu Abbu Habbas, o assassino que chefiou o sequestro do navio italiano Achille Lauro e matou um idoso indefeso simplesmente por ser judeu.
Pois foi este apoio que o regime de Saddam Hussein deu a grupos terroristas palestinianos que o fizeram alvo nesta guerra contra o terrorismo da Al-Qaeda e afins que da causa palestiniana fazem um motivo retórico para a sua vontade de destruição e sede de poder, com o que podem impor a sua maneira de ver o mundo.
E em Espanha o Partido Popular parece estar bem encaminhado para arrecadar a vitória e voltar a formar governo, desta vez sem o seu líder Aznar que se retirará da política activa.
Curiosamente, o dirigente do Partido Autonomista Catalão que em França manteve negociações secretas com a ETA, tem visto crescer a onda de apoio à sua volta. Fala-se em três por cento dos votos.
Zapatero não dá mostra da estaleca suficiente para levar os socialistas ao poder.
E a verdade é que os nossos vizinhos têm melhorado a qualidade de vida nos últimos anos e o país tem-se afirmado, cada vez mais, entre o grupo dos pesos decisivos nos meandros da União Europeia.
Assim sendo, venha o casamento do Príncipe herdeiro, em Maio que os espanhóis querem ver garantida a sucessão na sua casa real.
A lezíria começa a ficar salpicada de cores.
Com o rio ao fundo, o cair da tarde já tem tantas asas de andorinhas…
Alhos Vedros
10/03/2004
Sem comentários:
Enviar um comentário