terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

Que sorte têm estas miúdas que amanhã terão mais um dia alegre na escola. 
Com entrada às nove da manhã o que para a Matilde significa uma hora mais tarde e para a Margarida a folga no turno após o almoço; as aulas serão substituídas por uma ida ao teatro na biblioteca da Moita. 


E se ontem houve exercícios com a nova palavra, lá fizeram o ja, je, ji, jo, ju, hoje aprenderam o número dez. 



Eu é que tenho tido menos sorte e ando num vai e vem por causa das obras. 
Só por isso este diário tem gaguejado nestes últimos dias. 


Agora a família dorme no quarto dos pais, com os pardalitos a partilharem um dos seus colchões que fica directamente no chão, à direita da nossa cama. 

Para elas é uma festa. 


Mas é assim que vai ser nas próximas semanas, até que tudo esteja completo e devidamente arrumado. 



Morreu Abbu Habbas, o assassino que chefiou o sequestro do navio italiano Achille Lauro e matou um idoso indefeso simplesmente por ser judeu. 
Pois foi este apoio que o regime de Saddam Hussein deu a grupos terroristas palestinianos que o fizeram alvo nesta guerra contra o terrorismo da Al-Qaeda e afins que da causa palestiniana fazem um motivo retórico para a sua vontade de destruição e sede de poder, com o que podem impor a sua maneira de ver o mundo. 



E em Espanha o Partido Popular parece estar bem encaminhado para arrecadar a vitória e voltar a formar governo, desta vez sem o seu líder Aznar que se retirará da política activa. 
Curiosamente, o dirigente do Partido Autonomista Catalão que em França manteve negociações secretas com a ETA, tem visto crescer a onda de apoio à sua volta. Fala-se em três por cento dos votos. 
Zapatero não dá mostra da estaleca suficiente para levar os socialistas ao poder. 

E a verdade é que os nossos vizinhos têm melhorado a qualidade de vida nos últimos anos e o país tem-se afirmado, cada vez mais, entre o grupo dos pesos decisivos nos meandros da União Europeia. 
Assim sendo, venha o casamento do Príncipe herdeiro, em Maio que os espanhóis querem ver garantida a sucessão na sua casa real. 



A lezíria começa a ficar salpicada de cores. 
Com o rio ao fundo, o cair da tarde já tem tantas asas de andorinhas… 


Alhos Vedros 
 10/03/2004

Sem comentários: