terça-feira, 1 de outubro de 2019

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

E aqui estamos, sob o Atlântico, cansados mas animados pela perspectiva das férias. 

Passaremos as próximas semanas no Rio de Janeiro de onde contamos sair para um fim-de-semana em Búzios e uma pequena viagem por Minas Gerais, a partir de Ouro Preto, por uma parte da rota das cidades históricas do ouro. 


O meu cunhado brasileiro, o Luís, segue ao meu lado, pois no último Domingo todos os filhos dos meus sogros estiveram no Porto para assistirem à cerimónia de confirmação do casamento que atingiu as bodas de ouro. 

Dia de família em que se reviveram os trilhos e que os mais novos abrilhantaram com uma pequena peça teatral conduzida pela neta mais velha, a Irene Sofia. 


Agora rumamos ao repouso e à aventura que bem merecemos. 

Estou tão cansado que nestes dias nem ocasião encontrei para escrevinhar estas páginas e só nesta madrugada terminei a limpeza geral do escritório. 

Quando regressarmos teremos novamente um lar limpo e se bem que ainda com móveis e tapetes fora do lugar, capaz de proporcionar um conforto razoável e uma vida minimamente normal. 



A Margarida e a Matilde vão no banco atrás de mim, a mais velha lendo e a mais nova entretida com puzzles oferecidos pela companhia aérea. 



Dentro de algumas horas aterraremos no Rio de Janeiro. 
O Quim, a Fátima e o pequeno Daniel passarão as férias connosco. 


Acho que vou conversar um pouco com o João Pestana. 


 Algures sobre as Canárias

Sem comentários: