sábado, 14 de maio de 2016

“Filosófica Fantasia Discreta Celular Embrionária Concreta “ Cacarejo que nem uma galinha aflita em tom de choco Gaguejo em extremo choque cultural com a hostilidade ambiente Gargarejo enquanto lavo a coroa dos dentes de um animal petrificado Carrego em mim e em minhas células unicelulares o código de uma vida antiga Sonho com lamentos que nada mais são que desilusões vis Iludo-me com miragens messiânicas prometidas à hora de telejornais Nada me impressiona jamais e tão pouco mensagens de puro ilusionismo Visiono algo que pouco tem de palpável e que nem sei como hei-de materializar Apego-me à realidade mais concreta e ao conteúdo ético Rezo a uma divindade que não vejo e nem sei se conheço mesmo Tento estar o mais concentrado possível para não perder o foco do destino Deixo que a corrente do futuro me leve apesar de tantas das incertezas à frente Abro a caixa descodificada de Pandora e deixo que brilhe Levo as mãos à cabeça em busca de um chapéu electrificado Deito-me de costas para tudo a pensar em algo que me alimente o ego Preciso e desejo sentir-me forte e energizado com o poder da inteligência cósmica Quero a todo o custo passar de besta animal a sensível embrião Aprimoro as habilidades mentais e embrenho-me em certas filosofias Vou de oito a oitenta a uma fantástica velocidade para além daquela da luz Indeciso jamais saberei se me atenho ao corpo e sigo por isso as tendências da evolução…
Escrito em Luanda, Angola, a 13 de Maio de 2016, por Manuel (D’Angola) de Sousa, em Homenagem às primeiríssimas Células Primordiais, ancestrais originais da grande maioria da Vida Física e dos Corpos Materiais de quase, senão de todos, os Seres Vivos que povoam a Terra e quiçá, outros Planetas espalhados por todo o Sistema Estelar e Galáctico Cósmico… Alegra aos nossos corações de aparentes Seres Evoluídos, os Humanos, de entre essa autentica cadeia evolutiva e ainda, realidade filosófica, também, que essas verdadeiras Maquinas Codificadas (por intermédio do misterioso e intrincado mecanismo a que chamamos ADN), as Células, tenham edificado um bem elaborado e supra inteligente Edifício Celular, no qual, surgiu o Involucro Físico-Material Corpóreo, que nos serviu de Concha ou Habitáculo ou ainda, de Veículo ou Sonda de Transportação (e Constatação/Observação/Aprendizagem), que nos permitiu evoluir para a poderosa combinação existencial da Vida e da essência do Espirito-Alma Cósmica!... Quando a data calha a uma sexta-feira 13, muitos consideram-na de azar e outros ainda, de sorte e de bons augúrios, e isto, sobretudo, para quem é virado paras crenças ou práticas supersticiosas, ou mesmo, religiosas, místicas e outras, o que não é com certeza, e dentro do devido respeito por crenças alheias, o caso do presente Autor…

Sem comentários: