quarta-feira, 24 de setembro de 2014

QUEM SOMOS, O QUE FAZEMOS AQUI, PARA ONDE VAMOS?


O observador não pode ser a coisa observada. Se o que chamamos realidade são sinais elétricos recebidos pelos sentidos e interpretados pelo cérebro , então o observador real não é o cérebro, mas sim aquele que percebe o próprio cérebro. O cérebro é como um “aparelho” descodificador, mas não o criador da consciência das coisas, senão o cérebro deveria possuir consciência absoluta de si. Se pensarmos por exemplo numa árvore, essa imagem não nos aparece dentro do cérebro. Então quem interpreta o cérebro? Ele necessita de um observador externo, e esse observador externo é a Mente.

A Mente é um sistema de energia pessoal que nos envolve o corpo físico, onde projetamos  pensamentos e imagens. A ideia base e primária que possuímos de nós próprios é a de que estamos sempre a pensar, somos uma sucessão continua de pensamentos, e os pensamentos são formas de energia com informação que se manifestam na Mente. A Mente é como um mecanismo de pensar, perceber e sentir do ser humano. É na Mente que a personalidade vive, é autoconsciente e toma decisões, o corpo físico acaba por ser um veículo para a expressão da personalidade.

Quem somos? Somos um sistema vivo de energias com um Corpo Físico, uma Mente, uma Alma, uma Essência Divina, uma Identidade, um Caracter e uma Personalidade.

O que fazemos aqui? Experienciamos a vida, e o que é a vida? A vida é um processo que ocorre entre o organismo (a nossa Individualidade) e o seu meio ambiente. Recebemos os estímulos externos e físicos do meio ambiente, os quais alcançam A Mente através do mecanismo energético do nosso sistema nervoso e cérebro.
Fazemos o que temos feito sempre ao longo da vida: Trabalho, Progresso e Lazer. Qual é a pedra angular das nossas vidas? Aprender e ensinar, aprendemos a andar, a falar, aprendemos com a família, com as instituições, com quem nos rodeia; e ensinamos aos filhos, familiares, amigos, colegas de trabalho e assim sucessivamente.

E se formos eternos? O que faremos no futuro? Como ocuparemos a vida durante milhões e mais milhões de anos? Suponho que faremos o mesmo que temos feito até agora: Trabalho (Serviço), Progresso (Estudo), Lazer (Relaxamento), e iremos adquirindo conhecimento e experiência, sem existirem certezas da Verdade Absoluta, mas sim uma probabilidade crescente de aproximação à Verdade. Talvez a ocupação e o objectivo maior da vida, será o de sermos cada vez mais perfeitos e semelhantes a Deus; e meio universo está empenhado na missão de tornar todos os seres provenientes dos mundos evolucionários, em seres perfeitos e semelhantes a Deus, e esse será o longo Caminho a percorrer até o Encontrarmos.

Para onde vamos? Provavelmente iremos servir nos mundos e criações que irão surgir nas galáxias e universos, que neste momento estão em formação no espaço exterior…



Rui Madeira 


1 comentário:

Unknown disse...


Gostei.

Quem somos? Seres criados por Deus, «à Sua imagem e semelhança».
O que fazemos aqui? Colaboramos com Ele, de forma passageira, na obra da Criação.
Para onde vamos? Para e eternidade!

Abraço.
Francisco