segunda-feira, 9 de março de 2015

REAL... IRREAL... SURREAL... (122)

Sonho de Avião, Helmut Middendorf, 1982
Resina sobre Tela, 400x300 cm

O QUE INQUIETA
o que me inquieta não são os mares desconhecidos
ou as montanhas de pó de um ar tão poluído
o que me inquieta não são as nações desavindas
ou as fronteiras proibidas
o que me inquieta não são os aviões carregados de bombas
que as vão descarregar sobre a cabeça dos homens
o que me inquieta não é a fúria desmedida do lucro fácil
esmagando o próximo
o que me inquieta não é a prisão dos inocentes
o que me inquieta não é o silêncio das palavras
o que me inquieta não é olhar apavorado de quem tem fome
o que me inquieta não é o relento onde o homem dorme
o que me inquieta mesmo é o reflexo do olhar cruel e sereno dos homens!

Carlos Fernando Bondoso

Sem comentários: