terça-feira, 11 de outubro de 2016

O DIÁRIO DA MATILDE - O MEU PRIMEIRO ANO DE ESCOLA

PARABÉNS MEUS AMORES

Parabéns pardalito! 
Parabéns mãe! 

O acordar doce de uma manhã que há sete anos atrás começou com os prenúncios do que veio a acontecer pelo cair da noite. 
“-É a Matilde!” –Exclamei, então, quando aquele corpinho esperneante, desembaraçado daquela baba que o envolvia, se deu a conhecer ao pai que quase explodiu de alegria. 

E hoje a minha felicidade ainda é maior ao receber um beijinho do meu pardalinho à saída da escola. 
É a vida que se cumpre. 
É o encanto de ver os meninos sorridentes e amistosos dizerem adeus à minha querida mais nova. 
É a harmonia sentida no peito, nós a deixarmo-nos tocar pelo afago de Deus a quem agradecemos, muito agradecemos todas estas delícias. 



“-Ó pai, hoje aprendemos o número quatro.” 
Mas os exercícios do dia foram a respeito deste número e do anterior. 



Jornada atarantada que após o jantar teve o corrupio dos telefonemas e das visitas. 

Dia de aniversário 
é noite sem diário. 


 Alhos Vedros 
   04/12/2003

Sem comentários: