segunda-feira, 4 de maio de 2020

REAL... IRREAL... SURREAL... (394)


The Heart of the Andes, Frederic Edwin Church, 1859
Óleo sobre Tela, 168 x 302,9 cm

Frederic Edwin Church, nasceu a 4 de Maio de 1826, em Hartford, Connecticut e morreu em Nova Iorque a 17 de Abril de 1900.

Nascido em Hartford, Connecticut, seu pai, Joseph Church, ferreiro de prata e relojoeiro, e seu avô, Samuel Church, fundador da primeira fábrica de papel em Lee, Massachusetts, permitiram que Fredric seguisse sua paixão pela arte desde tenra idade. Com apenas 18 anos, Frederic Edwin Church se tornou aluno de Thomas Cole em Catskill, Nova York. Church estudou com Cole por muitos anos em sua casa e permaneceu amigo dele por toda a vida.

Church, um amante das maravilhas da natureza, viajou pelo mundo para encontrar sua inspiração. Durante sua vida, ele viajou para a América do Sul, Europa e Oriente Médio. Algumas de suas obras mais notáveis ​​incluem Equador (1855), Niagara (1857) e Cotopaxi (1862). Sua pintura, The Heart of the Andes (1859), agora residindo no Metropolitan Museum of Art em Nova York, foi vendida por US $ 10.000 em 1859, tornando-o o preço mais alto já pago por uma obra naquela época. seu uso da cor e representação de fenômenos naturais como arco-íris, névoas, vulcões e similares. Ele criou uma experiência estética realista, conectando-se emocionalmente ao seu público e dando vida a esses locais exóticos através de seu trabalho. Em 1849, ele se tornou membro da Academia Nacional de Design.

Selecção de António Tapadinhas

Sem comentários: