sexta-feira, 15 de junho de 2012

Da consciência e da evolução



   A particularidade do conhecimento traz ao ser humano um conceito de evolução tendo como base a linearidade, passado –presente-futuro. Sendo assim, qualquer outro conceito saindo dessa perspectiva trará uma observação desfocada à grande maioria de observadores.
    Colocando-se o observador num extremo do círculo verifica-se que o mesmo pensando que está a andar em frente na realidade está sempre a girar num caminho que se repete. A sua visão de passado encontrar-se-á sempre nas suas costas e o seu futuro na sua frente. A determinada altura estará a percorrer o caminho que já percorreu pensando que está a andar para a frente. Na realidade apenas quando se posicionar no ponto central do círculo terá uma visão correta da ilusão da linearidade.
    Ao colocar-se no ponto central do círculo o caminhante verificará que afinal não há deslocação a fazer, pois considerando-se sempre no ponto central, será sempre centro em qualquer deslocação que faça. Daí vem a noção de Agora, a linearidade deixa de existir. O Agora permite a libertação de passado e futuro. É uma oportunidade para a consciência evoluir. Sabendo-se o centro de todo e quaisquer pontos de localização Universal pode deslocalizar-se sem movimentos físicos para quaisquer ponto da malha Cósmica, não perdendo a sua individualidade mas complementando-a na Totalidade.

A.A.

Sem comentários: