sábado, 3 de setembro de 2016

Poemas com Jazz


UM LUGAR

Lá na morada onde me mora o medo
Aceno um "Óla", acendo um cigarro e passo.

Discreto, sem que o coração me ajude ou a razão me processe,
Sem que um demónio ou um anjo intervenham na minha existência 
E me perguntem se quero fumar um charro ou simplesmente olhar o céu.

A última lembrança que tenho quando passei aqui
Foi um artifício de fogos descodificando flores murchas.
Velhas casas a oeste com as lamparinas ainda acesas 
E velhas cantando cânticos religiosos de um lado ao outro 
Da morada onde me mora o medo

Entro num café com um cigarro na boca,
A cinza cai e eu avanço sereno e a alma banhada em rosas,
Um homem sentado a uma mesa ri-se,
Ofereço-lhe um licor, sento-me e rio também 

Um piano toca e o sol doira lá fora,
Borboletas poisam e as flores saúdam-lhes,
O canto dos pássaros estende-se ao comprido nos galhos,
O mundo repousa sereno e estar vivo é um luxo.


NOTA: Clique no nome do autor para ouvir a música escolhida para este mês!!!

5 comentários:

MJC disse...

Gosto muito amigo Diogo.
Continua que o tempo não para.
Abraço.

MJC

luis carlos disse...


Amigo Diogo

Gostei muitíssimo do poema e a música escolhida não lhe fica atrás, mas o poema está mesmo o máximo. Parabéns.

até jazz.

Diogo Correia disse...

Muitíssimo Onrigado Meus amigos!!!

Um Forre abraço com carinho
Diogo

MJC disse...

Amigo Diogo,pela minha parte, eu é que agradeço estas preciosidades que tu "pares" e que me vão enriquecendo.
A maior/melhor sorte do mundo para o teu novo projecto.

Gracias e un fuerte abrazo.

MJCroca

Diogo Correia disse...

Crocaaaa
Muito Obrigado, levo-vos no coração

Abrazo
DiogoC