quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Mercúrio Retrógrado em 2017


O planeta Mercúrio estará Retrógrado por 4 períodos em 2017:

até 8  janeiro
de  9 abril a 3 maio (*)
de 13 agosto a 5 setembro
de 3 a 23 dezembro
(*) de salientar que de 4 de março a 15 de abril estará também Retrógrado o Planeta Vénus.  A Conjunção destes dois planetas retrógrados (Mercúrio e Vénus) sobretudo em Abril 2017 alerta-nos para sermos muito cuidadosos nas áreas afectadas: Relacionamentos, Dinheiro, valores e finanças 

Mercúrio, planeta relacionado com a comunicação interna (connosco próprios) e externa (com os outros), começará os seus movimentos retrógrados logo no início do ano de 2017.

Assim sendo, as fases de Mercúrio Retrógrado são conturbadas ao nível da comunicação. Fazemos face a contactos dificultados, a mal-entendidos na comunicação falada ou escrita; podemos ver os meios de transporte afetados e as telecomunicações (telefone, telemóvel, correio, email, redes sociais, etc.) podem falhar, ou mesmo avariar. Os computadores, Ipad’s e Ipod’s, podem danificar-se sem qualquer razão. Tentar formatar um computador nestes períodos não será muito boa ideia, pois poderemos encontrar dificuldades imprevistas a que não estamos habituados.

Os períodos de Mercúrio Retrógrado afetam geralmente a vida prática do dia-a-dia, dificultam a comunicação, criam mal entendidos, confusões e más interpretações, mas, ao mesmo tempo, convidam à reflexão e análise cuidadosa de tudo o que projectamos falado ou escrito. São períodos propícios à introspeção, à revisão, à análise e à reavaliação. Não devemos começar projetos importantes nestes períodos, nem tomar atitudes precipitadas. A salientar que a ação de Mercúrio Retrógrado se faz sentir, embora mais diluída, uns dez dias antes e dez dias depois do seu período de retrogradação.

O lado positivo de Mercúrio retrógrado:
Estes períodos são ótimos para estimular o intelecto: leia, estude, pense, investigue, reveja ou retome assuntos inacabados do passado. Pode por exemplo, voltar a estudar algo que não compreendeu, concluir projetos inacabados ou quem sabe começar uma nova formação? Acontecimentos do passado podem ressurgir, já que ficaremos mais propensos à intuição, à perspicácia, mas também nos podemos iludir com facilidade (aqui a fronteira é ténue). No fundo, períodos com qualquer planeta retrógrado são fases propícias à introspeção e à reflexão.

Anote estes períodos e aproveite-os para relaxar e largar a necessidade de controlar.
Seja cuidadoso(a) sobretudo com a forma como comunica e com o que diz, aceite os desafios como processos de aprendizagem e faça o melhor uso de Mercúrio retrógrado!


Paula Soveral

Sem comentários: