quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Poema

Lucas Rosa


4 comentários:

MJC disse...

Salvador Dali.

É esse o universo para que a foto me remete.
Vá lá saber-se porquê, ...eu não consigo justificar.

Abraço,

MJ

lucas rosa disse...

Achas a foto surrealista?

Abraço.

MJC disse...

Não, não é surrealista mas há qualquer coisa na atmosfera que me sugere o Dali. Confesso que não sei o que é mas foi uma impressão imediata, tipo flash.

Devo aliás dizer-te que acho a foto belíssima e o título apropriado.

Algo como um apelo de regresso a origens ancestrais ( a estrada de terra batida pelo campo fora), montar o cavalo e cavalgar em direcção à lua elevando-se acima do tempo-espaço.,,

Sei lá, coisas.

Abraço,

croca

lucas rosa disse...

Eu não a acho surrealista, mas há nela uma atmosfera irreal, estranha. Qualquer coisa que escapa ao espaço-tempo, sim. Aquela trilogia, o caminho recto, a lua cheia e o cavalo branco, transportam-nos de facto para imaginários oníricos que estão para lá da realidade. Encontro no Dali algumas paisagens irreais também. Talvez seja isso.

Mais Abraços.