quinta-feira, 24 de setembro de 2015


“Piscando Intermitentemente À Luz Do Dia E Ao Tatuado Senso” Visto-me e revisto-me de minhas próprias peles Cubro-me da natureza que me é vulgar utilizar Passo na passarela com pouco ou nada por cima ou baixo Verifico se está tudo em ordem face ao meu rosto Não atento por regra contra meus princípios ou fins… Dou comigo a oferecer uma pipa de massa a outrem É tudo prossuposto sonho e uma miragem feita de papel Vejo-me a andar de lado ou de marcha apressada à retaguarda Fico louco em virtude das curvas e contracurvas da vida A vibração da alegria percorre-me o sangue nas veias verdes Penetro em teorias filantrópicas num instante indeterminado Finco os pés na base de crenças e costumes ancestrais longínquos Pinto eu mesmo a imensidão paisagística de um postal idílico Misturo tintas com pinceis filosóficos agarrados à ideia de estar e ser Mitigo vertentes psíquicas que nada têm a ver com minha essência Há uma abelha que insistentemente zune à minha volta sem descanso Descasco da mente preconcebidos preconceitos cuja razão não existe Sou influenciado pela luz do Sol e influencio o futuro do destino geral Danço num evidente transe aos pulos e irregularmente sem frear Marco-me por todo o lado visível de imaginárias tatuagens invisíveis Programo o resto da vida escrevendo a linha da existência a direito Dirijo-me com o máximo cuidado ao íntimo que me vai na Alma perene Finjo estar com uma pressa desmedida e com a paciência esgotada Ilumino com a luz de presença o chão da variedade de ambientes Mudo a maçaneta de abertura para outras dimensões originais
Escrito em Luanda, Angola, a 23 de Setembro de 2015, por Manuel de Sousa, em Alusão à histórica comemoração dos 60 Anos do Rotary em Angola e à fundação do Rotary Clube de Luanda a 23 de Setembro de 2015, tendo como Padrinho o Rotary Clube de Amarante, do Norte de Portugal e por Membros daquele Grupo Rotário que mais tarde passaram a ser Membros Fundadores do Rotary Clube de Luanda… Bem hajam todos os que são Rotários e a todos aqueles que contribuíram para a actual existência do Filantrópico Movimento Rotary em Angola…

Sem comentários: