quinta-feira, 17 de março de 2016

SINTONIAS
por
Abdul Cadre


GLOSAS ÁS QUADRAS INÉDITAS DO
PROFESSOR AGOSTINHO DA SILVA


Homenagem a Agostinho da Silva
Grande Mestre do Sonho
e da Utopia.




Note Bem:
As quadras (ou trovas, como se diz no Brasil) epigrafadas entre comas e em caracteres menores são da autoria do saudoso Professor Agostinho da Silva.

     Estas Sintonias foram produzidas em jeito de glosas às «QUADRAS INÉDITAS» do Professor Agostinho da Silva, que a ULMEIRO (Lisboa) deu ao público em 1ª edição em 1990.

     Foram oferecidas pelo autor à GRANDE ALMA PORTUGUESA em 15 de Agosto de 1992



«Se estas quadrinhas não prestam
com certeza as compus eu
mas se boas foi poeta
além de mim que mas deu.
»


Por faltar-me a qualidade
em quantidade se avia
estas quadras prá idade
que o vento já anuncia.

Versos meus e de quem faz
por mim que dou o recado
dedicados a quem traz
o futuro bem estudado.

Ao sábio que diz não ser
e sempre dá um gostinho
de futuro por haver
e usa o nome de Agostinho.

Bº 91.12.19


Pode baixar o livro clicando AQUI


2 comentários:

Abdul Cadre disse...

ATENÇÃO: Dado que o ficheiro é um executável, a generalidade dos antivírus e o firewall dirão que é um vírus. Para o download é necessário desligar momentaneamente o antivírus que faz a protecção NET em tempo real. O ficheiro é seguro.

luis santos disse...


Muito bom.
Extraordinária organização.
Leitura muito mais que agradável.
Muito obrigado.
Abraço.