terça-feira, 13 de abril de 2010

Desassossego

Fernanda Leite Bião


Tem algo que me incomoda! Eu mexo pra lá e pra cá, me agasalho, estico o corpo, fecho os olhos.
E, depois da realização de todos estes rituais, descubro que precisava fazer a conexão entre os meus olhos e o meu coração.
Lágrimas descem e percorrem meu rosto. Sinto o movimento quente e frio.
Meus olhos não têm a mesma claridade.
E meu coração descompassa e a cada suspiro procura voltar ao seu equilíbrio normal.
Uma alma nunca é uma alma só, mas precisa seguir seu trajeto solitário.
Os caminhos são diversos, as estações do ano mudam, as estações da vida se transformam.
Tenho medo de acordar e descobrir que ainda não tenho identidade.
E que a ânsia de descobrir o que sou me desviou do caminho que me levaria à minha própria descoberta.
Palavras são sinais de vida, palavras são sinais.
Deixo aqui minhas palavras, deixo aqui os meus sinais.
As lágrimas ainda teimam em cair, o coração mais aliviado agradece a oportunidade de ser escutado.

4 comentários:

A.Tapadinhas disse...

Livro do Desassossego - Fernando Pessoa. “O coração, se pudesse pensar, pararia..."

... e se os olhos não pudessem chorar, não fariam sentido...

Obrigado pelos sinais de vida e pelas palavras que o meu coração escutou...

Beijo,
António

José Miguel disse...

Este espaço, na minha modesta opinião, é muito à frente.

Coração, amor, paixão...enfim o que nos une.

Parabens.

luis santos disse...

Permanecerá nos nossos desejos o alívio do vosso coração.

Obrigado.

Luis Santos

Unknown disse...

Queridos!

Meu coração se alegra em tocar os seus e, em especial, de ser escutada por vocês!

Obrigada e beijos!