Uma Revista que se pretende livre, tendo até a liberdade de o não ser. Livre na divisa, imprevisível na senha. Este "Estudo Geral", também virado à participação local, lembra a fundação do "Estudo Geral" em Portugal, lá longe no ido século XIII, por D. Dinis, "o plantador das naus a haver", como lhe chama Fernando Pessoa em "Mensagem". Coordenação de Edição: Luís Santos.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Uma visão armilar do mundo
"É o símbolo holístico da Esfera Armilar que - numa era celebrada como multicultural, mas ainda tão falha de uma visão real da interdependência ou do entre-ser universal de todos os seres, povos, nações, saberes e culturas - invoco como paradigma plenamente actual e contemporâneo de um destino por cumprir, de um potencial em aberto, de um chamamento urgente, vindo do mais fundo sem fundo de cada um de nós e do qual depende hoje a própria sobrevivência humana, a biodiversidade e o equilíbrio do planeta: ver e experimentar o mundo divinamente, ou seja, integralmente, sem cisões, exclusões ou parcialidades" (Prefácio)
Curso livre sobre o meu livro "Uma Visão Armilar do Mundo. A vocação universal de Portugal em Luís de Camões, Padre António Vieira, Teixeira de Pascoaes, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva" (Lisboa, Verbo, 2010), na Associação Agostinho da Silva, 21, 28 de Abril, 5, 12 e 19 de Maio, das 18-20h.
Rua do Jasmim, 11 - 2º (ao Príncipe Real, Lisboa)
Paulo Borges
Inscrições: agostinhodasilva@mail.pt / 967 044 286 / 918113021
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário