segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jogos Desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa

Estas iniciativas não podem ser ignoradas por nós. "Não podem passar ao lado", Temos que vibrar com os participantes. Concordam?

Os Jogos Desportivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (JDCPLP) juntam vários atletas dos países que falam português. Esta “competição-salutar” é destinada apenas a jovens atletas (entre os 15 e os 17 anos) e tem como objectivo incutir a prática desportiva nos lusófonos de amanhã. Este ano realiza-se de 29 de julho a 7 de agosto, em Moçambique. Acompanhemos.

Este evento não distribui medalhas, nem tem a normal cerimónia dos hinos; apenas um convívio são e desportivo, de modo a haver uma comunidade lusófona mais forte e unida.
A cidade moçambicana de Maputo recebe esta 7ª Edição dos JDCPLP, que foram criados a 20 de Janeiro de 1990, em Lisboa, por Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Para além de Moçambique, o evento já passou por quase todos os países que participam nesta salutar iniciativa, permitindo que todos os jovens lusófonos tenham contacto entre si.

Leia mais sobre os Desportos Lusófonos em: http://www.hojelusofonia.com/lusofonia/desporto-lusofono-dos-jogos-da-lusofonia-ao-exodo-de-atletas-lusofonos/

Margarida Castro
dialogos_lusofonos@yahoogrupos.com.br

Sem comentários: