sábado, 4 de setembro de 2010

Interligação de Universos (5)

……………………….fala-me sobre a oração.

-Orar, como tu o fazes, dirigindo-te a alguém exterior a ti próprio, induz à separatividade, nega a integração naquilo que tu já És, o Todo. Não há nada a pedir, quer material, quer espiritualmente. O Todo é omnipresente, omnisciente e omnipotente. Enquanto entenderes a oração como um acto de pedir por, ou para, revelas a ignorância desse teu estado transitório. Como podes tu pedir aquilo que já tens, ou aquilo que já És? Quem pede é a tua personalidade, o teu ego, aquele que acredita que a sua totalidade é aquela imagem reflectida diariamente pelo espelho e que crê que tudo o que existe é o que o rodeia, quer próximo de si, quer a milhares de quilómetros de distância.

Tu não és apenas esse corpo físico. Tens muitos mais corpos, entre eles o etérico, o astral, o mental, o espiritual e não só.

Há um Plano Evolutivo Cósmico, que abrange tudo e todos os reinos humanos, animal, vegetal e mineral. Esse Plano é regido por um arquétipo desde sempre delineado e em constante evolução e actualização, permitindo a formação dum Tapete Cósmico, do qual tu és um ponto indissolúvel. Pára a tua mente e permite que a tua personalidade se integre, dissolvendo-se e fluindo ao ritmo desse Plano. Passarás então do estado de ser ao Ser, e assim, aos olhares para trás saberás que o tempo das orações exteriorizadas faz parte do que se chama a Grande Noite dos Tempos.

António Alfacinha
alfa2749@yahoo.com.br

2 comentários:

Pedro Teixeira da Mota. disse...

Om. Interessante mas com aspectos discutíveis.
Só quem está plenamente identificado e consciente do espírito e do Universal é que poderá dispensar a oração...
Ora, com a excepção de uns poucos de mestres, poucos de nós conseguem tal,ou manter-se em tal estado de consciência, pelo que a oração e a consciência da interdependência são importantes...
Dada a presumível omnipresença da vida divina, tanto se pode orar para dentro ou para fora...
E a oração nossa é participada ou ajudada por outros seres...

luis santos disse...

Namasté.

Como nos sentimos agradecidos pela vossa atenção, António e Pedro. As vossas palavras trazem doses de energia que refinam a nossa vibração, amistoso calor. Estamos em simultâneo convosco.

Assim seja.

As nossas reverências,

Luis.