domingo, 17 de outubro de 2010

Interligação de Universos (8)

…………fala-me sobre a paz.

-Jamais encontrará a paz aquele que a procura para si mesmo. Só libertando-se de si é possível encontrá-la. Não se chega à paz buscando-a ou desejando-a exteriormente. Todo o desejo é fruto da personalidade, do ego, e este não contém a Paz, pois a mesma é uma pérola no interior de cada Ser. Olhai e senti as flores do campo e restante reino vegetal e reino mineral. Quando aliares o sentir à visão interior comungareis dessa paz sempre presente nesses reinos. Tendes que entrar num estado total de Vazio para seres preenchido pelo Todo, pela Paz.

- Quanto tempo passará até sentires a necessidade de fazer o silêncio em ti e à tua volta? De procurar no exterior aquilo que sempre esteve em ti? É focalizando no centro do teu próprio Ser, com uma vontade constante, não desistindo e aceitando as aparentes paragens como motivação para prosseguir, que o Ser vai vislumbrando a verdadeira Paz. Esta tem uma dinâmica própria, não é um estado de inércia, mas transformadora, permitindo que a consciência seja motivada a subir os degraus da sua própria evolução.

A verdadeira Paz é um estado interior do Ser e não é atingida através de quaisquer forças ou lutas exteriores.

Quando nada quiseres daquilo que fazes, para ti ou para quem te rodeia, permitirás a tua sintonia com o Plano Evolutivo, que aguarda esse estado subtil de Ser, levando-te ao encontro dessa almejada e tão mal compreendida PAZ.

António alfacinha
Alfa2749@yahoo.com

Sem comentários: