sábado, 2 de outubro de 2010

Euromorfeus

Bom, ter de organizar o voto acerca de coisas tão enfadonhas quanto o sexo dos anjos e a matéria que constitui as asas dos mesmos, quebra a capacidade de vigília de qualquer mortal.
Depois, almoços pesados e bem regados dão uma cobra dos diachos. Para mais em salas aquecidas.
Com a breca, só se decretasse que as cadeiras tinham de ter pregos nas costas e nos assentos e que os deputados -- que são aqueles que deputam -- usassem obrigatoriamente fitas gomadas a sustentar-lhes as pálpebras é que podíamos exigir que deputassem bem e não passassem pelas brasas!
Mas podemos ver a coisa por outro prisma, que é pensarmos assim: ainda bem que dormem -- que o menino Jesus vele pelo seu soninho tranquilo e longo -- que enquanto dormem não nos fazem maldades.

Todavia...
Se nos fizerem maldades são apenas as que merecemos, consequência de termos posto aquele papelinho na urna. Urna é coisa que tem a ver com mortos. Ou não é?

Abdul Cadre
Defensor acérrimo da sesta, que é o Yoga ibérico, e da sexta, que é o dia em que se parte para espairecer um pouco, desde que se desligue o telemóvel, claro.
Façam o favor de ser felizes e dormir um pouco. Valeu?

"eurodeputado cansadinho de eurodeputar"

1 comentário:

luis santos disse...

Valeu. Ora aí está uma boa representação política, A Federação do Yoga Ibérico, com possibilidade de assento em todos os parlamentos peninsulares e ilhas e extensão a territórios de afinidades linguísticas luso-castelhanas, naturalmente num tempo futuro, próximo, em que o voto deixará de ser depositado em urna.

Abraço.