sábado, 6 de dezembro de 2014

Poemas que se encontram



Vermelho e Negro
Cascais a Moda 7689

a minha esposa linda até ao Chile dia 20, Solange

Vestias de vermelho nas ondas do mar vinhas azul
no eixo do carrocel rodopias os seios a altura da lua
a desaparecer 7,30h na praia de s.joão o cristal do
desejo que rodopias a negro, saberemos tudo sobre 
o oceano atlântico até ao Chile conheceremos santiago
a 20 ao fim do dia, as luzes desejadas para o lençol 
negro, um natal novo com uma nova familia, que diremos?

José Gil




          CORES

          Desfaleço cores: a incúria se esforça
          em sinas multiplicadoras. Sou interrompido.
          O som desanima. A palavra se faz real
          ignomínia. Cores desfazem a trama.
          Tambor em descompasso. Arrependido
          corpo no velho hábito da negação.
          Esmaeço o dia. Não o quero brilhante.
          Opaco e rasgado. Universalizo o ânimo
           e me faço bandido encarcerado.
          Ao crime imputam penas de favores
          destrocados. Mudo as cores e a bandeira
          ressurge em novo lema. Desfaço cores.
          Apago traços. Descolorido sou em descanso.

          (Pedro Du Bois, inédito)




HINO DE NATAL
É a minha primeira saudação natalícia nesta época festiva de 2014/2015,
com este tema altissonantemente interpretado por: AMOR DE ARTISTA.
Veja e ouça HINO DE NATAL neste link:

http://www.euclidescavaco.com/Poemas_Ilustrados/Hino_de_Natal/index.htm

Euclides Cavaco
cavaco@sympatico.ca

Venha tomar comigo um cálice de poesia. Entre por aqui
nesta minha sala de visitas: www.euclidescavaco.com



5 comentários:

Pedro Du Bois disse...

Excelente o destaque que o texto do Gil deu ao meu poema. Gratíssimo. Abraços. Pedro.

luis santos disse...


Um extraordinário encontro num imenso arco lúsófono entre Portugal, Brasil e Canadá.
Muito gratos,
Abraço Geral.

Euclides Cavaco disse...


Olá prezado amigo Luis
Bom dia
Muito obrigado pelo seu amável email.
Da minha parte irei sim divulgar e ate referir no meu programa de radio de hoje.
Bem haja amigo Luis
Desejos dum excelente fim de semana

josé Gil disse...


Luis
Recebi o teu email e vi que participei
Grato
José Gil

Aqui vai o poema de hoje,abraço fraterno

"frio, muitos cristais de frio nos ossos da rotunda de Cascais

Cascais 5554
vamos a lã da nuvem que desaparece e fica sol no oceano

a minha esposa minha linda pretinha. Solange,

vibra o corpo devagar na dança africana, calor no frio em muitos
cristais matinais de frio nos ossos da rotunda para entrar em Cascais
A música não nos deixa, converte o suor em lagrimas de gelo branco
a volta do corpo lindo, canta, guardo a canção no celular por uns dias
de encantamento com o corpo a corpo

vibro árvores de inverno na noite gelada junto a casa, vamos para
dentro, o lote é fértil, um em Portugal outro no brasil,

José Gil"

luis santos disse...


Abraços fraternos e bom fim de semana para todos.