segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

REAL... IRREAL... SURREAL... (108)

Cristo e os Pescadores, Rouault, 1937
Óleo sobre Tela, 68,5x127,5

Desabafo de um Velho Sonhador
"Sou de uma Tribo onde todos são nobres" - de uma Tribo de Seres que nada temem, seres invencíveis que aguardam o momento da transposição com um sorriso nos lábios e a certeza de que se não o melhor procurei ser.
Na mão de Deus minha vida ponho. Não sei se outra eleição eu participarei, não importa. Deixo atrás de mim rastros e pegadas profundas de lutas, sonhos e realizações. Semeio flores onde dejetos são lançados. Sei que sou um vitorioso mesmo fracassando em alguns instantes. Chego a um momento em minha vida em que posso olhar para traz e dizer: nada fiz que pudesse fazer-me perder uma noite se sonhos.
Hoje visto Luto mas irradiando Luz pois o Deus do Meu Coração me animou e me inspirou a boa luta. Nada perdi porque não fui e não sou culpado pelo que virá. Sinto pena da irracionalidade de muitos.
Lamento!
Vendo triunfar tantas nulidades, vendo seres disseminando ódio e ações totalitárias, observando os corredores de hospitais repletos de enfermos, vendo o País sendo entregue aos sanguinários espíritos que subtraíram os bens comuns para manietaram o bem e a liberdade, eu choro. Defendo e falo do direito do homem caminhar sobre suas próprias pernas, enxergar o seu futuro com esperança de Ser alguém através de uma boa formação educacional e exemplos de dignidade e respeito. Respeito aqueles que não pensem como eu. Antes de ganhar a Luz eu estava cego. Minha história e longa e repleta de experiências Batalhei em portas de fabrica para defender ideologias que ferem o espirito dos que são do bem. Refiz-me ao me fazer perceber que existem sombras e luzes. Sou, como sempre fui, pela Igualdade dos Seres, iguais ou diferenciados. Conheço o mundo e vi virtudes e violências. Encontrei povos realizados e felizes. Estive na Suécia é constatei: cada criança de qualquer classe social comendo a mesma comida e recebendo a mesma educação. Lá fecham-se as prisões para falta de criminosos. As pessoas deveriam enxergar outros povos, exemplo da Nova Zelândia, onde o índice de corrupção é zero. Temos muito que aprender com os ensinamentos do Cosmo. Creio que eu estou fora de órbita, ou sempre estive. Acordei a tempo, hoje consigo dormir. Cumpri com aquilo que me fez crescer. Também visto Luto, tenho pena desta terra onde nasci!

Jorge A. G, Lemos

Sem comentários: