segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

REAL... IRREAL... SURREAL... (109)


Filipe Almeida, Desenhos no Diário Gráfico, Organização CACAV,
Movimento UrbanSketchers, USK
Exposição em Alhos Vedros até 20 de Dezembro
INQUIETUDE
Sento o cansaço neste banco 
onde me ausento da espera 
e da desesperança do vazio,
que me limita a alma 
a frágeis contornos de solidão.
Procuro nas frestas de luz, 
que se esgueiram 
por entre precipícios de escuridão,
a força que redime os seres
e purifica as manhãs.
Entre o olhar e a palavra,
as margens da saudade
transbordam em fragrâncias 
há muito enlouquecidas.
Rostos de pálida ilusão
seguem o traço indelével
da força com que misturo
a essência do amor e do ódio.
Nesta onírica viagem, 
sem princípio nem fim,
quebro os ilimitados limites da razão
e percorro o espaço 
entre o sangue e a pele,
onde me confronto
com uma imagem de mim,
que reconheço, mas sei que não sou eu.

Maria Irene Seixas

Sem comentários: