quarta-feira, 14 de outubro de 2015

"Happy Meal", por Risoleta Pinto Pedro





Risoleta Pinto Pedro tem publicado romance, novela, conto e BD. Tem também escrito crónica para várias publicações e para a Antena 2 da rádio. Foi premiada na ficção com o Prémio Ferreira de Castro da C M de Sintra e Prémio Revelação APE, e na poesia com o Prémio Sociedade da Língua Portuguesa.

Algumas publicações da autora: A Criança Suspensa (1996), Corpo e a Tela (1997), O Aniversário (1998), A Compreensão da Lua (1999), O Arquitecto (2002), Venite in Silentio (2004), O Pecado do Vagabundo, O Homem da Minha Vida, O Sol do Tarot de Sintra, Adelaide Cabete e a Palavra Encontrada (2009/2010), entre outras.

Tem igualmente criado textos para teatro, e para música: libreto para o compositor Paulo Brandão e Grupo de Música Contemporânea, e para o compositor Jorge Salgueiro (cantata, ópera, canção e musical).

Vem também colaborando, há mais de 15 anos, na sua qualidade de escritora e criadora, com a Companhia de Dança Amalgama.

Em vários espaços (espetáculos, rádio, encontros, conferências) tem declamado a sua poesia e dito/representado os seus  textos.

Teve aulas de canto e Canta em coro desde 1980.

Tem Experiência de orientação em escrita criativa quer com os seus alunos, quer noutro tipo de organizações.

Podem encontrá-la também no seu blogue literário:  www.aluzdascasas.blogspot.com

O seu interesse por estudar e experimentar pontes entre a vida, a literatura e as outras artes, e entre estas e os processos de consciência numa perspetiva integrada de conhecimento e arte, tem-na levado a escrever sobre educação, livros, artes plásticas, teatro, cinema, música, dança.



2 comentários:

aluzdascasas disse...

Muito grata pela divulgação. Antecipadamente grata ao Luís pelas palavras com que vai testemunhar no dia 20 a generosa leitura que fez.

luis santos disse...


Muito grato pelo convite e pela confiança. O testemunho não está tão generoso quanto seria merecido. Mas pronto, quem dá o que tem...