quinta-feira, 20 de maio de 2010

«O SOL DO TAROT DE SINTRA», de Risoleta Pinto Pedro


A Câmara Municipal de Setúbal tem o prazer de convidá-l@ para a apresentação do mais recente romance da escritora Risoleta Pinto Pedro, por Miguel Real, no próximo sábado, 22 de Maio, pelas 17h, com encontro marcado na Casa Bocage, tendo continuação no Forte de S. Filipe - Arrábida, em Setúbal.

Aproveitando a ocasião, será feito um tributo à escritora para homenagear a sua obra literária e poética. Para o efeito, foi concebido o seguinte programa, com a colaboração da Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa de Lisboa (ESMTC):

17h00 - Encontro na Casa Bocage
- Visita acompanhada aos espaços museológicos
- Visita guiada pelo autor à exposição de desenho, pintura e escultura «Conexões», de João Lino

18h30 - Forte de S. Filipe
- Visita à fortificação de Setúbal do Séc. XVI, um projecto arquitectónico de Filippo Terzi, arquitecto de D. Sebastião e mestre de obras do Convento de Cristo de Tomar
- Sessão de Qigong (Chi Kung) no jardim, orientada por Deolinda Fernandes (Doutorada em Medicina Chinesa pela Universidade de Nanjing (China) e Directora da ESMTC)
- Performance de Dança e Canto Livre nas Catacumbas, por Pedro Paz (Bailarino e Coreógrafo, Professor e Coordenador da Plataforma das Actividades Abertas da ESMTC) e Patrícia Domingues (Performer)
- Apresentação do Livro «O Sol do Tarot de Sintra», de Risoleta Pinto Pedro, por Miguel Real (Professor de filosofia, Escritor, Ensaísta)
- Leitura de Textos, por Bruno Ferro (Coordenador da Casa Bocage (Divisão de Museus CMS) e estudante de Filosofia da Universidade de Lisboa)
- Conversa sobre a Autora e a sua Obra, moderada por Frederico Mira George (Artista Plástico, autor das lâminas do «Tarot de Sintra»)

Contactos informações
Casa Bocage
Rua Edmond Bartissol, 12
Setúbal
Telf.: 265 229 255
Bruno Ferro 965 414 504

Sem comentários: