quinta-feira, 11 de agosto de 2011

d´Arte - Conversas na Galeria L

Cais de Alhos Vedros Autor António Tapadinhas
Acrílico sobre papel Canson 400/g

Já há muito tempo que não experimentava pintar aguarela à minha maneira.
Dito assim, não dá para entender sem uma explicação.
A pintura em acrílico pode confundir-se facilmente com a pintura a óleo, sobretudo se adicionarmos à tinta modeling paste ou gloss gel médium, que lhe dá uma textura viscosa, transparente e brilhante.
Para se poder confundir com aguarela é mais simples, basta juntar água.
Este pormenor do Cais do Descarregador de Alhos Vedros, foi tirado para um quadro de maiores dimensões, em tela. Como o achei muito interessante pelas suas cores vivas e pouco habituais na minha paleta, resolvi mostrar este trabalho.
Espero que gostem!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Felicidade não parece estar no uqe se "está", estado ocasionado por uma determinada sitiação ou circunstância. A Felicidade parece (parece)estar na possibilidade de escolha. Se escolher estar bêbedo é uma escolha, que determina a minha liberdade e consequente felicidade.
Será assim?
Luís Mourinha

Anónimo disse...

AGORA SEM GAFFES:

- A Felicidade não parece estar no que se "está", estado ocasionado por uma determinada situação ou circunstância. A Felicidade parece (parece, digo eu, parece)estar na possibilidade de escolha. Se escolher estar bêbedo ou sóbrio é uma escolha, que determina a minha liberdade e consequente felicidade.
Será assim?
Luís Mourinha