quinta-feira, 4 de agosto de 2011

d´Arte - Conversas na Galeria XLIX

Quintas do Norte Autor António Tapadinhas
Acrílico sobre Tela 40x60cm

Neste quadro, ao contrário do que acontece na vida, comecei pelo céu. As cores utilizadas servem para dar os reflexos que as águas calmas da ria recebem do alto.
Só depois de estar satisfeito com todo o espelho de água, comecei a espetar as estacas no terreno lodoso. Para melhor destacar a sua elegância, utilizei diversas camadas de tinta bem espessa.
Eliminei uma outra embarcação que estava no desenho inicial, bem como todos os pormenores que poderiam distrair a atenção do essencial: sensação de paz e tranquilidade.
Para reforço da harmonia da obra, sem beliscar a sua força, o azul do céu é o mesmo do barco e da água, e na linha do horizonte está o mesmo conjunto contrastante do verde e azul que lhe dão cor.
Parece-me uma obra refrescante para estes dias de calor…

4 comentários:

luis santos disse...

Neste caso o resultado foi Feliz. Mas agora, apesar de tudo, estamos em vantagem. Perder por quatro a zero não é o mesmo que perder por cinco a zero. Portanto, ilusoriamente, recuperámos, embora o desgosto da derrota haja de perdurar. Valha-nos que nestas coisas do futebol, diz o bem senso, ganhar e perder tudo é desporto.

A.Tapadinhas disse...

Ganhar ou perder tudo é desporto é a frase que dizem os que perdem...

Vae victis!

Ábraço,
António

luis santos disse...

Viver é mais do que ganhar ou perder.

Abraço (sem erro)

luis santos disse...

Ai dos vencedores. Que seria de um campeão sem segundo classificado.