sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DA VISÃO

Este Mundo é uma ilusão (Civilização Maya).

A imagem tal como ela é concebida é uma projeção na dimensão. Sendo assim é uma forma limitada de algo que pode não o ser, logo ilimitada. Sendo o observador condicionado pelos seus sentidos, neste caso a visão, não tem acesso ao que originou a imagem, pois esta jamais pode ser vivenciada exteriormente. Assim a projeção é uma imagem deformada da introjeção.

A dimensão em que vivemos, chamada de terceira, é uma projeção criada. Sendo criada a partir de um observador limitado na sua visão, certamente não corresponde ao original, mas sim a uma imagem adaptada aos sentidos desse mesmo observador na frequência em que este se encontra. Questiona-se então se todas as imagens observáveis, observadores incluídos, não serão puras ilusões.

No princípio está o arquétipo, que se vai refratando de cima para baixo, de plano em plano, de frequência em frequência, em múltiplas formas, do menos denso para o mais denso, nenhuma delas igual à anterior. Aceitando o observável como verdade e realidade única estaremos a cooperar numa ilusão dimensional.

Espera-nos um futuro em que a aceitação duma multidimensionalidade iniciará o surgimento duma visão que se encontra em embrião no DNA de cada ser, será o fim da ilusão, o aparecimento do Novo Homem.

A.A

Sem comentários: