segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Quebrando Nozes No Paraíso"



Trilho o Caminho do Mundo
Misturo-me com a poeira do Tempo
Encho-me de sons Humanos
Abro os ouvidos ao piar das coisas
Oiço os passaros cantando em côro
Estou no Paraíso por momentos a cada virar de página
Viro-me para o Sol para o adorar todos os dias
Abraço a Lua como se a uma noiva o fizesse
Atiro-me ao mar de braços e mente abertos
Mergulho nas profundezas da vida e do ser
Lavo-me das impurezas e dos bocados de pecado
Visto-me de laço e terno para a noite da eternidade
Lanço-me festa adentro até ao seio do Universo
Só de lá volto após um bom repasto na ultima seia
Saio mais humilde e cabisbaixo do que nunca
Venho vergado do peso da alegria que me cerca o coração
Trago a Alma solta e sem mágoas algumas
As minhas asas espraiam-se pelo horizonte todo
Vôo para lá da existência em um imaginário sem fim...


Escrito por manuel de sousa, em Luanda, Angola, a 22 de Dezembro de 2011, em Homenagem aos Mestres Maiores da Iluminação e do Pensamento Inteligente...e dedicatória a todos os que celebram o Natal...

Sem comentários: