Uma Revista que se pretende livre, tendo até a liberdade de o não ser. Livre na divisa, imprevisível na senha. Este "Estudo Geral", também virado à participação local, lembra a fundação do "Estudo Geral" em Portugal, lá longe no ido século XIII, por D. Dinis, "o plantador das naus a haver", como lhe chama Fernando Pessoa em "Mensagem". Coordenação de Edição: Luís Santos.
sexta-feira, 2 de março de 2012
DA RESPONSABILIDADE NA REALIDADE
Há uma ponte que conduz o ser da responsabilidade à Responsabilidade. A responsabilidade tem como base a mente, as crenças, a moral, a dita normalidade. À Responsabilidade chega-se quando todas essas premissas começam a ser dissolvidas na Visão global da Totalidade, da União. Nesse caminho os véus que separam a realidade menor da Realidade vão-se gradualmente dissipando, permitindo num primeiro tempo uma visão mais próxima da Realidade e posteriormente uma integração total na mesma. A integração total na Realidade gera a Responsabilidade na Criatividade.
A humanidade vivencia nos dias de hoje o que chamamos de caos económico, social, de valores. São marcos que balizam o caminho de r para R e permitem que o ser humano se liberte de todas as amarras que durante éons o prenderam, não permitindo que o vento da Sabedoria o conduza numa viagem atemporal sem limites.
A.A.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário