quinta-feira, 11 de junho de 2015

Génios?














Definição de génio – ser diferente do comum dos mortais. Será assim ?
Quem exterioriza a obra é o autor da mesma ?

Sempre que temos acesso a obras de seres considerados génios, quer na música, pintura, escrita ou outras formas de expressão sentimos um êxtase, uma alegria interior dificilmente descritível, e vivenciada muitas vezes de maneiras diferentes, dependendo também da sensibilidade de cada um.
“ ...aquele que acreditar em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”, disse Jesus Cristo.
O ser humano pode ser comparado a um aparelho de telefonia. Emitirá a frequência para a qual estiver sintonizado. Frequências mais altas ou mais baixas. É apenas o instrumento que serve de passagem para permitir a manifestação. Jesus utilizou a palavra “ obras” e não milagres. “Acreditar em mim “, ter fé, acreditar sem interferência do mental que está sempre a questionar,querendo perceber, ver na forma visível.
Televisão, telemóveis, internet etc... hoje aceites como normalidade, há cem anos seriam considerados impossíveis, ficção, milagres e outros rótulos.
Voltando a Jesus, quem manifestava a obra ? Ele sabia perfeitamente que era apenas o instrumento para que a manifestação se tornasse visível. A altíssima frequência que passava através dele Jesus, era a energia Cristica.
Todo e quaisquer ser vivo possui a nível da sua estrutura celular gravado no seu DNA informação sobre a sua composição física, mental e espiritual. Esta ultima frase será considerada ficção, inverdade, por muitos, assim como o foram os exemplos anteriores há cem anos atrás. Então faz-se-à a pergunta:
-Como é que seres considerados génios manifestaram as sua obras no visível, o que é que fluiu, e onde se encontra essa fonte de criatividade ? É acessível a quaisquer um, ou só aos escolhidos ou predestinados?
A acessibilidade está mais naquele que nada quer, não deseja , no que se desapega, ou seja, naquele que não se identifica com a ilusão física ou mental. Não há nenhum ser humano que não possua em si a capacidade de ser instrumento para o mal, como para o Bem, a Criatividade pura. Somos todos diferentes uns dos outros na forma, na aparência, na ilusão, no temporal, logo todos génios, mas todos com as mesmas potencialidades interiores que emanam da Fonte Criadora.
Aproxima-se o dia em que o homem considerará como verdadeira evolução não a tecnológica, a intelectual mas sim a de Consciência. E aí sim, atingirá uma sintonia com a frequência vibratória que lhe permitirá o acesso ao campo de Criatividade que sempre lá esteve aguardando o regresso do filho pródigo a Casa, a gota de água que regressa ao Oceano de onde partiu um dia. É o terminus da frase de Jesus Cristo...porque eu vou para junto do Pai.

António Alfacinha

Sem comentários: