segunda-feira, 22 de junho de 2015

REAL... IRREAL... SURREAL...(137)

Nude Sitting on a Divan, Amedeo Modigliani, 1917
Óleo sobre Tela, 100x60cm
Tontura 

Que voz é essa, triste, que sussurra
aos meus ouvidos dor e tal loucura,
rouba a vontade, minha vida empurra
para outro norte, para a noite escura?

Que escuro é esse, se ainda trago
olhos abertos, braços estendidos,
se brilha em mim ainda como um facho
o fogo teu, voraz e desabrido?

Que dentes são que ao trincar me mordem,
e essas unhas que a rasgar-me a alma
tiram pedaços dos meus sonhos vãos?

Quanta loucura cabe em minha boca,
quanta tortura cabe em minha palma,
antes que eu caiba enfim, nas tuas mãos?

Ernesto Dias Jr.





2 comentários:

estudo geral disse...

Muito bom o conjunto.
Esta rubrica continua a marcar.

Abraços.

Manuel João Croca

A.Tapadinhas disse...

MJC: Obrigado.

Abraço,
António