quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Método Pilates

O Método Pilates é um treino físico focado no trabalho com o soalho pélvico, transverso abdominal e multifidus da coluna vertebral (músculos internos e de suporte à nossa postura), onde todo o movimento acontece com recurso consciente da respiração lateral toraxica. 
A prática avançada destes exercícios é muito exigente, mas até lá chegar, cada aluno segue o seu ritmo e necessidades particulares do corpo, possibilitado por uma desconstrução e adaptação contínua dos exercícios e variações dos exercícios pelo instrutor.
Assim, esta é uma modalidade muito segura do ponto de vista da saúde, tendo sido cada vez mais procurada por pessoas de todas as idades para melhorar sua condição física e postura, assim como por desportistas de competição e bailarinos, para melhorar suas performances com menor incidência de lesões.
Integrado dentro das modalidades "mind and body", os alunos conseguem um corpo harmoniosamente delineado, forte e flexível, uma barriga lisa, mais calma mental e um elevado nível de consciência corporal.
Método Pilates tem sido referenciado por muitos dos seus praticantes como um método de bem-estar.

Aulas Ministradas por Yara Cléo, instrutora certificada pela ALM Pilates em Pilates nível 1 e avançado, Pequeno Equipamento, Treino Personalizado e Adaptação a populações com necessidades especiais (seniores, grávidas e recuperação de lesões).


Yara Cléo-Bueno

Sem comentários: