segunda-feira, 26 de agosto de 2013

REAL... IRREAL... SURREAL... (43)

Corporate Wars: Wall of influence,
Robert Long, 1982 Alumínio, 213x274cm
NÓS, HUMANOS
Uma história com um final feliz, porque tem o brilho da luz que indica o pote de ouro que todos nós sabemos que existe no fim do arco-íris... e é bom que nunca percamos a capacidade de acreditar naquilo que não se pode provar. Numas férias que passámos numa aldeia turística no Algarve, ficou ao lado da nossa vivenda um casal alemão com três filhos, mais ou menos da idade das minhas filhas. A senhora e os filhos falavam inglês e o marido só falava alemão. O meu sogro, já falecido, só falava português. Os miúdos entendiam-se perfeitamente, o que não admira: as crianças têm uma linguagem universal. Mas o que é incrível (e eu juro que é verdade!) o meu sogro e o alemão davam longos passeios pela praia, passavam o dia na conversa em que falavam das suas profissões, de futebol, de política e não sei se de mulheres! Ficámos muito amigos: foram visita de nossa casa durante duas ou três temporadas que passaram em Portugal. Nós, os humanos, estamos condenados a entendermo-nos. Tenho pena, muita pena, que alguns, ainda não se tenham apercebido desta verdade... 
António Tapadinhas

4 comentários:

Amélia Oliveira disse...

António,

Mimi kukubaliana na mimi pia kusikitisha kwamba watu wala kutambua hilo. Labda siku moja...

Siku njema na hugs!

Amélia

PS - Sugiro a utilização do Google Tradutor: o comentário está em Swahili. Traduzi, em tempos em que o Google ainda não tinha sido inventado, um texto de Swahili para Português, sem conhecer uma única palavra, a partir de uma 'chave' que me havia sido previamente fornecida. Um destes dias vou aprender Swahili!

Amélia Oliveira disse...

António,

Mimi kukubaliana na mimi pia kusikitisha kwamba watu wala kutambua hilo. Labda siku moja...

Siku njema na hugs!

Amélia

PS - Sugiro a utilização do Google Tradutor: o comentário está em Swahili. Traduzi, em tempos em que o Google ainda não tinha sido inventado, um texto de Swahili para Português, sem conhecer uma única palavra, a partir de uma 'chave' que me havia sido previamente fornecida. Um destes dias vou aprender Swahili!

A.Tapadinhas disse...

Amélia: Concordo e também estou triste que as pessoas não percebam isso. Talvez um dia ...

Bom dia e abraços!
Está certo?

Kukumbatia ya urafiki

António

Amélia Oliveira disse...

António,

Está certíssimo!

Kukumbatia ya urafiki!

Amélia