domingo, 23 de março de 2014

                   (11 - 2014)
 
 
A tentativa de obstar à “suburbização” da vida social em Alhos Vedros tem desde sempre estado no centro das preocupações e da actividade da Cacav. Importa criar dinâmicas de aproximação e convívio onde se possa iludir o distanciamento tão característico da cultura dos subúrbios.
Nesse sentido, tem a Cacav (e o movimento associativo de uma maneira geral) procurado, através de uma grande variedade de iniciativas, chegar a cada vez mais pessoas abordando as mais dispares problemáticas nos mais variados registos.
O cinema, de que não existe nenhuma sala de projecção comercial activa no nosso concelho, tem merecido alguma atenção tendo já sido projectados na Escola Aberta Agostinho da Silva/Casa Amarela inúmeros filmes.
 
Inicialmente integrados na rúbrica “Filmes das Nossas Vidas”, depois na realização de um Ciclo de Cinema em que sob o lema “NÓS E O OUTRO”, foram projectados filmes como “Welcome” de Philippe Lioret, “Os Respigadores e a Respigadora” de Agnes Varda, “Caramel” de Nadine Labaki, “Persepolis” de Marjane Satrapi, “Lola” de Brilhante Mendoza, “The Wave” de Dennis Gansel ou as curtas-metragens “Rafa” de João Salaviza, “Visions of Europe – Invisible State” de Aisling Walsh e “Prologue” de Béla Tarr.
 
Actualmente está em funcionamento uma rubrica a que chamamos de “Filmes que nos marcaram” em que são convidadas pessoas a virem connosco partilhar um filme que considerem importante nas suas vidas de modo a que, depois do visionamento, possamos trocar algumas ideias sobre o mesmo.
Pode ser agora a tua vez. Queres escolher um filme e vir partilhá-lo connosco?

Brevemente iremos ter o “Amadeus” de Milos Forman numa escolha de Diogo Correia, fiquemos atentos à sua divulgação.
 


2 comentários:

Diogo Correia disse...

EHEHEHEHEHEHHEHE

Boa Croca!!!

Vamos ai ver esse filme.

Abraçooo
Diogo

MJC disse...

Amigo Diogo, viva!

Já está no Plano de Actividades.
Depois acertamos a data.
Abraço

Croca