sábado, 16 de agosto de 2014

"Sejas Feliz", por Fernanda Gil





Nota: O "Sejas Feliz" é uma embarcação tradicional do Rio Tejo, um bote de fragata, construído no Gaio em 1947, e recuperado agora no Estaleiro de Sarilhos Pequenos, de Mestre Jaime Costa, o último estaleiro de construção e reparação de embarcações típicas do Tejo ainda em actividade. No "bota-a-baixo estiveram presentes, como Mestre Lopes gosta de referir, pessoas que gostam do rio. Apadrinhou a embarcação o Prof. Carvalho Rodrigues. O "Sejas Feliz" voltou assim a navegar em 9-8-2014.


3 comentários:

luis santos disse...


Este trabalho da Fernanda é, de facto, algo de muito extraordinário sobre as embarcações do Tejo. Um testemunho absolutamente indispensável sobre todo este trabalho, cheio de amor e de carinho, à volta do "Sejas Feliz". É uma história maravilhosa e arrepiante, sobretudo, para quem como nós vivemos à beira Tejo.

A SIC, estação de televisão nacional, também fez uma peça sobre a recuperação do "Sejas Feliz". Era esse o vídeo que a Fernanda propôs que publicássemos, porque dizia que estava mais completo. Até pode ser que esteja, mas este é sem sombra de dúvida MUITO MELHOR. Parabéns a todos os que participaram no renascimento do magnífico bote e, particularmente, à Fernanda e à Alhos Vedros TV.

Mais desejos de boas viagens.

Margarida Castro disse...


Do Estudo Geral compartilho uma iniciativa "feliz".

Margarida Castro
dialogos_lusofonos@yahoogrupos.com.br

Gil disse...

Obrigada a todos.
Foi, de facto, um trabalho que acompanhei r realizei com muito amor e carinho! :)